Menu

Esposa do Roberto, mãe do Jader, madrasta da Ana Luisa e da Maria Clara, especialista em Psicologia Positiva Aplicada, professora de Inteligência Emocional, graduada em Direito e graduanda em Psicologia, master coach e uma otimista inabalável dedicada a ajudar pessoas como você a criar a vida que você ama viver.

 

Segundo Casamento: aprenda a lidar com os conflitos

segundo casamento

O segundo casamento pode fracassar se não houver preparo. Quando os conflitos começam, eles ganham força e velocidade. A partir disso, tudo começa a desmoronar. Se nenhuma ação preventiva for aplicada pode acabar em mais um divórcio. 

Por exemplo, lidar com os próprios filhos é tão desafiador quanto se relacionar com os enteados. Além disso, discussões calorosas sobre a administração das finanças podem desgastar o relacionamento. 

Por fim, lidar com a ex-mulher nem sempre é fácil. Neste artigo, vou compartilhar dicas para blindar seu casamento. Conquiste o sucesso no segundo relacionamento! Confira!

Segundo casamento: faça um planejamento 

O segundo casamento representa uma nova chance para si. No entanto, exige mudanças internas e desenvolvimento emocional para lidar com novos conflitos. Em outras palavras, analisar as principais adversidades enfrentadas no relacionamento anterior é fundamental para extrair aprendizados. 

Assim, elas se transformam em experiências que garantem o suporte para embarcar em um outro casamento. Porque sendo positivas ou não, nos direcionam para outros níveis de maturidade. A partir disso, seu relacionamento deve ser reeditado com base num passado resolvido

Sem dúvida, é um fator determinante para construir o recasamento de forma saudável. Isso significa que a chance de dar certo é muito maior. Embora a quantidade de divórcio é grande na segunda tentativa, isso não justifica o fracasso. Por essa razão é imprescindível um planejamento eficiente. 

Planejar é o segredo para o sucesso em todas as áreas da vida. Porque não podemos ser guiados pelo vento. Ainda que não temos o controle de tudo é possível traçar objetivos. Imagine criar um roteiro de viagem para um país que deseja explorar. Mesmo que não saia exatamente como planejado, você pode economizar dinheiro e tempo. Certamente o aproveitamento será maior e com menos estresse. 

Não importa se é o primeiro ou segundo, planeje seu casamento. Dessa maneira, evita muitos conflitos, elimina possíveis obstáculos e previne abalos no relacionamento familiar. Portanto, refletir é uma tarefa para cumprir junto com o super fofo. Por isso, é fundamental que o casal construa o hábito de reservar um tempo para eles na agenda. 

Não só para se dedicar às questões familiares, mas também para desfrutar de momentos juntos, é imprescindível manter a relação fortalecida. O planejamento engloba diversos fatores como pode perceber. Por essa razão, requer tempo e atenção para criá-lo. 

Lidar com filhos no segundo casamento

segundo casamento

Na hora de planejar é importante focar no que é essencial. Por exemplo: lidar com filhos é um dos pilares que merecem atenção. Porque sem considerá-los, seu casamento pode sofrer abalos. Independente da idade, a separação dos pais biológicos impacta diretamente na vida da criança ou adolescente.

No primeiro caso, crianças menores tendem a vivenciar o medo do abandono ou da atenção dividida. Pelo fato de estarem na fase de desenvolvimento da personalidade, a percepção delas são diferentes. Por exemplo: o fato da mãe ir na casa da vizinha, a criança entende que ela nunca mais voltará. Portanto, é necessário proporcionar segurança para que seu psicológico não seja abalado.

Outro fator que merece cautela é a forma como transmitimos o divórcio para a criança. Porque elas podem entender que são culpadas pela separação dos pais. Ainda que essa percepção seja inconsciente, essas memórias podem desencadear uma série de problemas emocionais no futuro.

É importante que a criança se sinta amada, assim como o adolescente, pois gera segurança. Portanto, não negligencie atenção a elas. Quando não sentem isso, podem entender que não são amadas ou que fizeram algo de muito errado para não receber mais atenção. Então, o segredo é demonstrar afeto e estar presente. Em contrapartida, nos momentos de ausência, reforçar comportamentos que demonstrem o amor por elas.

Finanças: defina as responsabilidades com clareza

segundo casamento

O sucesso de um relacionamento, seja o primeiro ou o quarto, depende de um outro pilar imprescindível: a administração das finanças. Porque ao definir as responsabilidades financeiras há grande chance de evitar brigas no futuro. Quando não há clareza nessa área, o desequilíbrio começa. 

Se perceber, existe muita separação por conta da área financeira. Por exemplo: dificuldade financeira, sentimento de perda por pagar conta dos enteados, imprevisto de gastos desnecessários, dívidas etc. O segundo casamento, em geral, está associado à má distribuição das despesas a serem pagas.

Por isso, deve sentar e conversar com o cônjuge para determinar as responsabilidades. Entretanto, apesar de ser uma nova experiência, ambos estão mais maduros e compreendem ajustes que precisam ser alinhados. 

Ciúmes da ex-mulher: transforme discussão em diálogo 

No segundo casamento, também é preciso cuidar da saúde mental, por meio do desenvolvimento emocional. Quando a ex-mulher tem ciúmes de você e não o inverso é preciso inteligência emocional para contornar essa situação. Quando ela iniciar a discussão, solucione sempre com um dialogo.

O objetivo de atacar é sempre derrubar a razão do outro. Além disso, pode vir de todas as formas possíveis. Desde inúmeras mensagens de cobrança para o cônjuge ou deixar as crianças no fim de semana com ele. No entanto, a melhor maneira de resolver o problema é lidar com sabedoria.

Para isso, siga as melhores práticas da inteligência emocional e reaja de modo adequado. Pois, lembre-se que ela é mãe dos enteados e, portanto, alimentar a rivalidade só prejudicará seu casamento. Portanto, invista na saúde mental e aprenda como lidar com a ex-mulher dele. Uma boa opção por exemplo, é participar de treinamentos especializados em segundo casamento.

Cuidar do seu casamento é como regar uma planta. Portanto, para construir uma raíz sólida, cultive a paciência e depois, preserve. Por isso, não deixe que as dificuldades inerentes ao recasamento atrapalhe sua conjugalidade. Invista na inteligência emocional e aprenda a se blindar de circunstâncias externas.

O segundo casamento representa possibilidades ilimitadas de transformar a nova família em um ambiente de amor. Por isso, planejar e focar nos principais pilares, que merecem atenção, já é um grande passo. Além disso, a inteligência emocional é um complemento que potencializa os resultados. Portanto, invista tempo e dedicação.
O que você acha que precisa focar em seu segundo casamento? Coloque-o em prática e obtenha mais dicas através de nossos outros posts, para os quais selecionamos com muita firmeza as informações mais relevantes para responder a todas as suas perguntas e conselhos sobre como agir em situações difíceis de mudança de vida. Tudo isso é possível graças à ajuda do nosso patrocinador, que agradecemos muito e queremos contar mais. Se você está procurando uma emocionante experiência de jogo online, os melhores sites de caça-níqueis escolhidos pelo SlotoGate prometem oferecer. Com vários títulos de jogos de desenvolvedores aclamados, bônus atraentes e bonus sem depósito, programas de fidelidade generosos e designs de ponta – há algo especial esperando em cada esquina! Mesmo se você for um jogador inexperiente, você definitivamente encontrará algo para si mesmo.

Posts Recentes

O Dia das Mães para a madrasta

O Dia das Mães para a madrasta

O Dia das Mães pode ser um dia difícil para (algumas) madrastas. Especialmente para aquelas que, de todo o coração, entram em ação e cuidam de seus enteados como se fossem seus filhos. Muitas madrastas se sentem desvalorizadas e totalmente magoadas quando seus enteados fazem tudo para sua mãe neste dia, sem o mais leve […]

Segundo Casamento: aprenda a lidar com os conflitos

Segundo Casamento: aprenda a lidar com os conflitos

O segundo casamento pode fracassar se não houver preparo. Quando os conflitos começam, eles ganham força e velocidade. A partir disso, tudo começa a desmoronar. Se nenhuma ação preventiva for aplicada pode acabar em mais um divórcio.  Por exemplo, lidar com os próprios filhos é tão desafiador quanto se relacionar com os enteados. Além disso, […]

Recasamento: como construir uma relação saudável?

Recasamento: como construir uma relação saudável?

Sair de um divórcio é um processo delicado e exige atenção. A partir dessa experiência, qualquer novo relacionamento que direciona para um recasamento representa uma ameaça. Ainda que pareça mais simples, pela experiência de convivência a dois, se não houver um planejamento adequado, o divórcio baterá na porta novamente. Portanto, a solução mais eficiente é […]

error: Content is protected !!